Momentos em Família

Monday, July 31, 2006

Fim de Semana

Tivemos um fim de semana agitado. Já na sexta-feira jantamos com o Dar e a Joeliza, seus pais tinham viajado e ela ficou a tarde toda com Bruninha (que inveja!). Comemos pastel e tomamos vinho branco. A conversa variou desde marketing de fraldas descartáveis ao calor de 40º no Piauí (não vou entrar em detalhes de um comentário do Dar sobre a situação de um sujeito de terno naquele forno!). No sábado saímos cedo, compramos algumas coisas no Total e almoçamos no Água Verde, à espera da seção das 13:50, onde assistiríamos ao desenho Sem Floresta. A atenção da Bruna às cenas e seus comentários são imperdíveis. Em determinado momento do filme um carrinho cheio de coisas levanta vôo e atravessa uma casa ao meio, a Bruninha olha com espanto e diz: “Hi, acho que dituíu!”. À tardezinha a Bel foi em casa para mostrar as três opções que tinha feito do quarto da Bruna. Foi incrível, imaginamos que ela nada entenderia daqueles desenhos. Porém, além da planta baixa, a Bel trouxe também um desenho 3D feito a mão de cada uma das opções, a Bruna logo escolheu a que mais lhe agradou e ponto final. E como ela saía a toda hora para brincar com seu quebra-cabeça, imaginamos que esqueceria fácil, e que, da próxima vez que voltasse, iria escolher outro desenho sem perceber. Que nada, ela sabia exatamente o que queria, e não bastava trocar os desenhos de lugar imaginando que poderíamos enganá-la. À noite decidimos ficar em casa e pedimos uma Pizza. Por volta das dez e meia minha mãe ligou de Ribeirão Preto (no final de semana anterior foi aniversário de 90 anos da avó Zulmira, pena que não pudemos ir, a distância era muito grande para apenas dois dias) dizendo que meu pai estava com febre e sugeriu que eu o levasse ao pronto-socorro. A consulta foi rápida, o médico receitou um antibiótico e um antitérmico. Quando eu estava me arrumando para sair, a Jô disse o que o médico iria receitar e os acertou até no nome, os quais nem me lembro mais quais eram (poderíamos ter evitado a saída naquela noite de inverno, mas vai saber...). No domingo de manhã ele me ligou dizendo que minha mãe iria antecipar o vôo de São Paulo pra cá e chegaria ao meio-dia. Como havíamos combinado dele almoçar conosco, os dois vieram, fizemos churrasco e ficamos ouvindo uns CDs de MPB que minha mãe comprou em Araraquara. Dentre alguns livros que ela trouxe havia um de lingüística com um diálogo mineiro muito engraçado, com palavras como sapassado, midipipoca, kidicarne e outras mais. Por volta das cinco, quando pensei que passaríamos o resto do domingo em casa, a Bel ligou nos convidando para tomar café, e lá fomos nós ao São Lourenço. Falamos principalmente sobre viagens e vimos as fotos que tiramos em Gramado, no inverno de 2000, a primeira viagem que fizemos juntos. O Emerson irá para a China na próxima sexta-feira e está bastante empolgado com oportunidade de experimentar uns petiscos de gafanhoto. Por volta das sete e meia o celular da Jô tocou, era o pai dela dizendo que haviam chegado e estavam sem chave. Saímos correndo e, quando chegamos, os dois estavam encorujados dentro do carro. Saíram com aquela cara de sono. Bem, para um fim de semana em que a temperatura deve ter oscilado entre 6 e 15 graus, até que foi realmente agitado.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Zí, como é bom não ter preguiça, né? Aproveitaram um final de semana, muito legal.Ah!Também fiquei com inveja da Joeliza e daria tudo para estar junto quando a Bruninha disse:“Hi, acho que dituíu!” Ela é muito fofa mesmo !!!!!
Adoro vocês..
Beijos
Silvinha

3:01 PM  

Post a Comment

<< Home