Momentos em Família

Sunday, June 05, 2011

Estórias das Lindecas

2009

A nossa Lulu é realmente uma figura, sempre fala eu pensia quando quer dizer pensava, pois se diz sabia, fazia, logo pensia... Ontem me contou uma estória para que eu dormisse: -Era uma vez um sapo que virou um pimpe e saponou por uma pimpesa sem saber que ela era uma borboleta.
Outra marca registrada é o suia, para sua e duias para duas. Não é linda?
Agora está muito preocupada com a gripe A, então reza todas as noites: -Anjinho da guarda cuida da família do meu coração para não pegar a gripe do porquinho. Deus deve adorar ouvir isto!
Domingo me disse: -Mamãe você tem razão, este papá é gostoso. Tem razão com dois anos; será que é esperta?
Toda noite rola um amasso da Luísa, são tantos beijos e abraços que acabam com qualquer dia ruim que se possa ter tido. Numa destas noites ela olhou para mim e disse: - Mamãe, você é marivaiosa, eu amo você! Tem algo melhor que isso?

A Bruna me perguntou o que era o espaço sideral, eu disse que não sabia e ela me explicou: -Mamãe, é um lugar grande e escuro onde flutuam umas bolas, como é mesmo o nome? Os planetas, respondi. Isto mesmo. Deve ser muito legal flutuar no espaço sideral, não acha mamãe?
Um dia o Islan desceu do carro para ir ao açougue e eu fiquei com elas. Bubu olhou para fora e disse: -Mamãe, a gente nunca tinha fosto nesta farmácia, ela é nova? Claro, pois se diz posto, visto, logo fosto...; este português é cruel com as crianças, mas assim ficamos com estas lembranças, para sempre, da nossa menininha linda e especial.
Quando voltávamos do pediatra, eu e a Luísa no carro, ela me disse: -Mamãe, eu não queria que você fosse no lerê hoje, vamos passear? Que tal a gente ir no cinema? Ah! Vamos? Eu queria tanto ver tá chovendo pão. Chorei de rir da lindesca, pois ela deu um jeito de me explicar que queria assistir ao filme: Tá chovendo hambúrguer. Ah, já ia me esquecendo, “lerê” vem da novela Escrava Izaura. Lembram-se da música? Lerê, lerê, lerê, lerê, lerê, lerê... E claro que isso nós pegamos da Silvinha, palavra que já se tornou sinônimo de Trabalho, ao menos no nosso vocabulário. Bem, creio que no de todos que convivem com ela. Quem a conhece não duvida, concordam?



By Jocelma.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

não tinha visto ainda este seu trabalho, mas a obra fala por si própria. parabéns!

3:59 PM  

Post a Comment

<< Home